Um menino, de sete anos, caminhava sozinho por uma rua de Santo André, na Grande São Paulo, quando foi parado por um homem que estava em um carro. O garoto entrou no veículo e foi levado para um quarteirão, com pouca movimentação, na rua Cisplatina, no Jardim Ipanema, no começo da noite deste domingo (22).
A criança teria sofrido abuso sexual e quando saiu do carro, a criança ainda teria sido obrigada a dar um beijo no suspeito, em troca de dinheiro. Um açougueiro, que havia acabado de sair do trabalho, viu a ação, anotou a placa do carro e entregou à tia da vítima. Só depois disso, o menino admitiu à família que teria sido violentado.
Os parentes chamaram a polícia, que rastreou a placa e foi à casa do suspeito, na rua Napoli, na Vila Metalúrgica, em Santo André. O menino reconheceu o homem e o açougueiro reconheceu o carro.
O homem, de 67 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. Durante depoimento, na delegacia, o suspeito confessou o crime. Ele já tinha passagem pela polícia pelo estupro de outra criança, de quatro anos.
O menino, de sete anos, passou por exames no Hospital Pérola Byington, em São Paulo. Por causa da suspeita de estupro, a criança terá de tomar medicamentos contra o vírus HIV durante um mês.