Um homem identficado como Geraldo, de 30 anos foi preso pela Polícia Militar durante um mandado de prisão após ser acusado de estuprar uma criança de 12 anos, e de ameaçar o conselheiro tutelar Assis Lima. A prisão do acusado ocorreu na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Flores, em Campo Maior.
Segundo informações, a criança foi contratada pela mãe de Geraldo para trabalhar em sua casa enquanto ele ainda estava preso por cometer homicídio, porém quando ele ganhou a liberdade retornou para casa e sua mãe resolveu ir para Teresina, deixando a vítima e o acusado sozinhos em casa.
O acusado começou um ‘namoro’ com a criança e prometia casar com ela. A relação sexual era feita com consentimento da garota. Ao receber a denuncia, o Conselho Tutelar tomou todas as providencias cabíveis e após a comprovação através de exame médico, conseguiu a decretação de sua prisão.
O conselheiro Assis Lima, disse que em uma das visitas à cada onde mora a vítima, o acusado tentou iniciar uma discussão e ao se retirar da residência recebeu uma ligação de uma pessoa informando que Geraldo havia dito que iria matá-lo. "Registrei um boletim de ocorrência contra ele por ameaça e será incluído no processo”, disse Assis.