Um jovem, identificado como Wendel Michel Gomes Pereira, de 25 anos, foi preso em flagrante por volta das 23h de sábado (1º/05), suspeito de roubar um subtenente da Polícia Militar, em um caixa eletrônico localizado na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Rodoviária em Parnaíba, região Norte do Piauí.
O subtenente lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Parnaíba foi surpreendido por dois criminosos dentro da agência bancária ao realizar o saque de R$ 900 em um terminal 24h.
Os assaltantes renderam o militar com uma arma de fogo, roubaram o dinheiro e em seguida fugiram correndo deixando a motocicleta utilizada.
Após o crime o subtenente acionou a Polícia Militar, que logo enviou uma guarnição que junto com a vítima ficou de campana próximo a agência bancária aguardando os suspeitos retornarem ao local para recuperar a motocicleta. 15 minutos após o crime, um dos suspeitos, Wendel Michel Gomes Pereira, retornou ao local e ao tentar pegar a moto foi rendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
O dinheiro e a arma usada no assalto não estavam em posse do Wendel Michel, que negou participação no roubo alegando que havia sido sequestrado e obrigado a pilotar a moto para um homem desconhecido.
Diante do delegado Maikon Kaestner, a vítima fez o Auto de Reconhecimento de Wendel Michel Gomes Pereira com um dos autores do roubo. Em consequência disso, o acusado foi autuado com base no Art. 157 do CPB.