Uma menina de 12 anos morreu ao ser atropelada por um motorista embriagado na noite de sexta-feira (6) em Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina. A garota estava na bicicleta com a irmã de 15 anos, que também foi atingida e encaminhada ao hospital com ferimentos graves. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 20h, na SC-110.
As duas irmãs estavam na mesma bicicleta quando foram atropeladas no acostamento da rodovia. O irmão delas estava em outra bicicleta, mas não foi atingido. O motorista do Gol fugiu sem prestar socorro, mas cerca de 500 metros do local do atropelamento, o carro teve uma pane e começou a pegar fogo. Quando Ederson de Souza, de 30 anos, saiu do veículo, moradores começaram a agredi-lo e acionaram a Polícia Militar.
Pâmela Eduarda Tavares foi arrastada por cerca de 20 metros e morreu no local. Até as 9h30 deste sábado (7), a irmã continuava internada, mas o hospital não passou o estado de saúde dela. Segundo a família, ela quebrou a perna e ainda não sabe da morte de Pâmela.
Ao fazer o teste do bafômetro, foi constatado que Ederson estava bêbado. Ele foi encaminhado à delegacia de Jaraguá do Sul e depois para o Hospital São José. Após alta, ele será levado para o presídio.
O velório de Pâmela começou no início da manhã deste sábado. O enterro está marcado para as 16h, no Cemitério Municipal Vila Lenzi.