O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o corpo do homem que foi encontrado morto por volta das 04h de domingo (25), na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina. Trata-se de Francisco Elton da Silva.
Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado Bruno Ursulino declarou que o crime foi realizado em um local sem testemunhas ou câmeras, o que dificulta a investigação. “O crime ocorreu próximo ao Clube da Asalpi, ali é um local que não tinha testemunhas, nós não temos lá câmera de circuito fechado de vigilância. A nossa equipe se encontra no local tentando levantar as primeiras informações relativas a esse caso, a gente vai puxar o histórico da vítima para saber se tem passagens criminais, se tem algum vínculo com o crime, de modo que a gente consiga elucidar essa morte o quanto antes”, pontuou.
No local do crime, a polícia encontrou a motocicleta da vítima. “Lá tem a moto da vítima que foi encontrada nas proximidades e a gente está verificando se hoje com mais claridade e mais pessoas no local a gente consegue localizar algum outro objeto que por ventura pode ter vínculo com esse crime, como por exemplo alguns projeteis, alguns estojos de arma de fogo que no local e no dia não foi possível estar colhendo. Até o momento só foi encontrada uma perfuração provocada por arma de fogo, mas a gente vai aguardar receber o laudo de forma mais detalhada para que possa tá detectando alguma outra perfuração”, disse.
O delegado acrescentou ainda que a vítima tem passagem por receptação. “A gente está puxando as informações, mas até agora o que a gente tem dele é apenas um crime de receptação que ele respondeu, mas a gente está querendo verificar se por ventura ele tem esse vínculo mais próximo com facções ou mundo do crime de forma mais contínua, mas são trabalhos que se iniciam agora e a gente quer conseguir avançar”, finalizou.