Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (13), suspeito de envenenar os próprios filhos e tentar matar a ex-companheira na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. A mulher tinha medida protetiva contra o suspeito. Ele já tinha passagens pela Lei Maria da Penha e arrancou a tornozeleira eletrônica após o crime.
COMO ACONTECEU?
Segundo a Polícia Militar, a ex-companheira do suspeito havia saído de casa e deixou os filhos, de 5 e 9 anos. O homem aproveitou, conseguiu entrar no imóvel e se trancou com as duas crianças. Quando a mulher retornou, tentou entrar, mas o portão estava trancado. Ela chamou um chaveiro, que conseguiu abrir o portão.
Assim que entrou na casa, a mulher foi agredida e esfaqueada. Depois, o homem fugiu. A vítima correu até a casa de uma vizinha, do outro lado da rua, e foi ajudada. O chaveiro chamou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
As crianças foram encontradas espumando pela boca. Elas foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia e a mãe ao Hospital Regional de Ceilândia (HRT). A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso.