Um homem, cuja a identidade não foi revelada, foi preso momentos depois de estuprar uma menina de 12 anos, na noite desta terça-feira (14), na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), no Distrito Federal. O 17º Batalhão de Águas Claras informou que o mesmo admitiu ter oferecido R$ 30,00 para a vítima para não denunciá-lo.
O crime ocorreu por volta das 17, quando a vítima foi abordada na Região Administrativa de Arniqueira por um indivíduo que dirigia um carro e a convidou para entrar no carro dele. Posteriormente, ele a levou para trás da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Núcleo Bandeirante, onde cometeu o ato.
Após o ocorrido, ele deixou a adolescente na parte de trás de um mercado atacadista. Logo após, a vítima foi socorrida por populares que acionaram a Polícia Militar. Diante dos fatos, os agentes dos batalhões de Águas Claras, Guará e Patamo iniciaram as buscas para capturar o criminoso, utilizando informações da placa do carro fornecidas pela menor.
A equipe localizou o proprietário do veículo, que informou ter alugado o carro para outra pessoa utilizar como motorista de aplicativo. Com o auxílio do mesmo, que possuía um rastreador no veículo, o Grupo Tático Operacional ( GTOp 24) abordou o veículo na EPTG, próximo ao Guará, por volta das 20h.
Conforme as autoridades, no local, o indivíduo confessou o crime, admitindo também ter oferecido R$ 30,00 à vítima para que ela não contasse à mãe. O detido, que já tinha histórico contra mulheres, por atitudes não informadas, foi encaminhado para o 21º Distrito Policial, onde foi autuado.