Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, prendeu em flagrante o jovem Raílson Silva Lima, de 20 anos, acusado de esfaquear o próprio primo, identificado como Francir Álex Silva Sousa Oliveira, de 20 anos. O crime ocorreu, em um estabelecimento comercial situado no Bairro Santa Luzia em Cocal, município ao Norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro.
De acordo com testemunhas, acusado e vítima ingeriam bebida alcoólica em um bar, onde em um determinado momento travaram uma luta corporal que deixou Francir Álex gravemente ferido com uma lesão no abdômen.
O acusado alegou que foi agredido primeiro e que apenas reagiu a investida de seu primo, reiterando que já havia se relacionado com a atual companheira da vítima, e que tal fato possa ter gerado ciúmes que acarretou na briga.
Ao tomar conhecimento do crime, os militares agiram rápido e prenderam o suspeito tentando se esconder em um terreno próximo ao ocorrido. Na sequência, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
A vítima foi socorrida por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e encaminhada a UBS São Pedro, onde atualmente funciona o hospital de Cocal-PI, local onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.