![Homem filmado ao chamar vizinha de 'preta e macaca' é preso após 3 dias foragido | Reprodução](/uploads/imagens/2024/1/31/webp/homem-filmado-ao-chamar-vizinha-de-preta-e-macaca-e-preso-apos-3-dias-foragido-e4d75b64-7f0c-4af4-af9c-567f63cfd0a1.jpg.webp)
Após ficar foragido por três dias, o homem viralizou ao tentar agredir e chamar sua vizinha de ‘preta, macaca’ foi preso. O caso aconteceu em Boa Esperança (MG), Célio Donizete Custódio, de 53 anos, se entregou na Delegacia da Polícia Civil da cidade, acompanhado de seu advogado.
Segundo a polícia, a prisão preventiva do homem foi realizada e em seguida o meliante foi encaminhado para o sistema prisional. O mandado de prisão contra Célio havia sido emitido pela Justiça no domingo (28). Por não ser capturado na data, o homem foi considerado então foragido.
![Homem filmado ao chamar vizinha de 'preta e macaca' é preso após 3 dias foragido / Foto: Reprodução](/uploads/imagens/2024/1/31/homem-filmado-ao-chamar-vizinha-de-preta-e-macaca-e-preso-apos-3-dias-foragido-81b7600c-7f97-4bff-97be-868b008f9ee9.jpg)
Na sexta-feira (26) o homem foi gravado por sua vizinha, nas filmagens ele aparece apertando excessivamente a campainha da casa e sendo racista com a mulher. O vídeo logo repercutiu na mídia nacional por conta da agressividade de Célio, que foi conduzido à delegacia na oportunidade, mas acabou sendo liberado.
O suspeito alegou que havia sido vítima de homofobia, sendo assim foi instaurado um inquérito policial, para apurar o caso. Mas cerca de um dia depois o crime de injúria racial foi confirmado e pedida a prisão dele. Na data o homem já havia deixado a cidade. Ele deve responder cinco vezes por injúria racial.