Um homem, identificado como Rodinei Duarte da Silva, foi preso na cidade de Redenção do Gurgueia acusado de ter assassinado a ex-companheira. De acordo com a Polícia Civil, a senhora Ivonete Maia de Carvalho Costa foi encontrada morta, com uma extremidade de corda presa ao e outra amarrada na cabeceira de sua e a suspeita inicial era de suícidio.
Após isolar a área, a perícia não encontrou sinais característicos de enforcamento, descartando o suicídio e constatando que a vítima foi morta por estrangulamento. A partir das conclusões dos peritos, o ex-companheiro da vítima passou a ser o principal suspeito do crime.
De acordo com informações de familiares da vítima, o acusado vinha ameaçando a ex-companheira há vários dias atráves de ligações telefônicas.
Os policiais então passaram a procurar o acusado e o encontraram pendurado e já agonizando em uma corda presa ao telhado da sua residência. Os policiais imediatamente socorreram o suspeito foi e o encaminharam à Delegacia Regional de Bom Jesus – PI.
Na Delegacia, Rodinei Duarte da Silva confessou que teria bebido muito na noite anterior, que foi até a casa da ex-companheira na manhã seguinte e que, ao encontrá-la, passaram a discutir. Em meio à discussão, o acusado perdeu o controle e estrangulou a vítima com uma corda encontrada no chão da casa. Depois de assassinar a vítima, o agressor resolveu simular um suicídio por enforcamento.
O corpo da vítima foi encontrado pelo filho do casal, uma criança de apenas 8 anos de idade.