Um caso de feminicídio seguido de suicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (08), no Conjunto Caminho da Alvorada, em Parnaíba, distante 337 km de Teresina, no litoral do Piauí.
Lincon da Silva Ribeiro, de 42 anos, matou a companheira identificada como Maria Helena de Alcântara Moura, de 36 anos, a facadas, e tirou a própria vida logo em seguida. A vítima deixa duas filhas, uma do primeiro casamenro e outra fruto do casamento com Lincoln.
Em entrevista ao meionorte.com, o sargento Gonçalves, do 2º Batalhão da Polícia Militar afirmou que uma guarnição foi acionada via Copom e ao chegar no local confirmaram a ocorrência. A motivação do crime ainda é desconhecida.
“O caso foi registrado por volta das 05h46 da manhã, em um conjunto residencial, quadra M2, casa 9. A natureza da ocorrência foi feminicídio seguido de suicídio. Ambos moravam juntos. O Samu ainda foi acionado e ao chegar no local já encontraram os dois sem vida”, declarou o sargento.
Os policiais isolaram o local do crime até a chegada da perícia criminal. De acordo com as primeiras informações, a vítima estava dormindo, quando foi surpreendida pelo marido, que desferiu vários golpes de faca contra ela.
Os funcionários do Instituto de Medicina Legal (IML), fizeram a remoção dos corpos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Parnaíba.