Um homem de 22 anos foi preso em flagrante no sábado por suspeita de matar uma idosa de 69 anos a facadas e estuprar a bisneta dela, uma menina de 2 anos, em Canguçu (RS), 280 quilômetros ao sul de Porto Alegre. Durante a madrugada, o suspeito arrombou a porta da casa da família, no bairro Vila Nova, e cometeu os crimes. Selma Reichow, 69 anos, estava sozinha em casa com a criança, de quem cuidava porque a mãe havia saído.
"Ele atacou essa senhora, matou ela a facadas, com faca de serrinha, e violentou a menininha, de 2 anos", disse a delegada titular da Delegacia de Canguçu, Paula Aline Vieira. O jovem roubou alguns pertences das vítimas - um notebook, um rádio portátil, um celular e roupas íntimas - antes de deixar a residência.
Ele vendia os objetos quando foi localizado pela Polícia Civil, e foi preso em flagrante depois de familiares das vítimas reconheceram os pertences roubados. "A gente conseguiu prender ele quase que imediatamente, nós estávamos perto do local e a gente prendeu ele em flagrante, porque ele passou ali pelas proximidades", disse a delegada.
A menina recebeu atendimento médico no hospital de Canguçu e foi encaminhada para Pelotas, onde seria feito o exame de corpo de delito. Ela ficou ferida, mas o estado dela não é grave, de acordo com a delegada.
O suspeito havia sido solto de uma prisão de Santa Maria no dia 14 de agosto, e, desde então, morava perto da casa das vítimas em Canguçu. Segundo a delegada Paula Vieira, o jovem tem antecedentes policiais por "homicídio, estupro, roubo e mais uma série de coisas".
O homem segue preso no Presídio Estadual de Canguçu. A Justiça concedeu neste domingo o pedido de prisão preventiva que havia sido feito pela Polícia Civil.