Uma fatalidade abalou a cidade de Timon, no Maranhão, na tarde desta quarta-feira (17). Um homem identificado apenas como Vinicius morreu após tentar salvar o próprio filho de um afogamento em um riacho no antigo balneário Salolândia, conhecido agora como Chácara Manancial.
O MeioNorte apurou com o Corpo de Bombeiros que os agentes foram acionados por volta das 16h15 para atender a ocorrência no Povoado Pinto, simultaneamente o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Testemunhas relataram que Vinícius viu o filho se afogando e pulou para salvá-lo.
O pai conseguiu salvar o filho com ajuda de outras pessoas que ao flagrarem a ação, entraram nas águas do riacho. Infelizmente, o homem acabou afundando e foi encontrado minutos depois. Os socorristas do SAMU atestaram o óbito do homem no local.
O corpo foi removido pelo IML - Instituto Médico Legal. A causa da morte apontada por testemunhas é que o homem tenha se afogado, no entanto, somente o laudo poderá confirmar, conforme informou o 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Timon.