Um homem, identificado como José Ribamar Rosendo, de 46 anos, foi baleado e morto, durante uma festa, na madrugada deste domingo (12), na cidade de Campo Maior, região norte do Piauí.
Segundo informações do tenente Etevaldo, do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, o crime aconteceu durante um evento particular na Arena Penão, bairro São Luís. A vítima foi atingida no tórax, não resistiu ao ferimento e morreu.
"O crime aconteceu na Arena Penão, um local onde sempre acontecem festas e lá estava acontecendo um evento particular, houve uma confusão, um desentendimento entre algumas pessoas e tomamos conhecimento que uma pessoa sacou um revólver e efetuou um único disparo que atingiu no tórax a vítima", disse o tenente Etevaldo.
Segundo o tenente, o suspeito de efetuar o disparo já foi identificado. Ele evadiu-se do local e está sendo procurado pela polícia.
"O suspeito já foi identificado. Ele vende carne no mercado público e reside também em campo maior, se evadiu após ter cometido esse homicídio. E deixar claro que apenas uma pessoa foi alvejada", acrescentou o tenente.
O tenente Etevaldo disse ainda, que na manhã de hoje, durante diligências, a PM conseguiu prender dois suspeitos de dar fuga à pessoa que efetuou o disparo. Uma motocicleta também foi apreendida e as diligências continuam para localizar o atirador e conseguir informações sobre a motivação do crime.
"Nós diligenciamos desde o primeiro momento, quando tomamos conhecimento desse homicídio, colocamos a Polícia Militar nas ruas, e agora pela manhã, nós localizamos a motocicleta do suspeito, na qual ele empreendeu fuga e efetuamos a prisão de dois indivíduos, suspeitos de terem dado fuga ao acusado de ter efetuado o disparo. Eles foram localizados agora pouco, em um bar, aqui em Campo Maior, demos voz de prisão, porque nós temos testemunhas, em posse de uma motocicleta preta, de propriedade do suspeito, deram fuga a ele. Então, nós continuamos com as diligências, para tentar localizar o suspeito, e a Polícia Militar ainda busca mais informações sobre a motivação desse homicídio", finalizou o tenente Etevaldo.