Um homem identificado como José Aparecido C. Rodrgues, de 18 anos, tentou por duas vezes matar sua esposa, a jovem de iniciais J.L.F, de 16 anos que está grávida de nove meses. Segundo informações, ele estaria incoformado com o fim do relacionamento.
Um parente da vítima, que preferiu não se identificar, contou que os dois mantinham uma relação conturbada, no povoado Juazeiro, em Jacobina do Piauí. Após a sepração, ela voltou para a casa da sua mãe na localidade Barra do Juá, município de Betânia do Piauí.
Após varias tentativas de voltar com ex-mulher, ele passou a fazer ameaças, foi até sua casa, no interior de Betânia, e tantou atingi-lá. No entanto, foi contido por parentes da mulher que lhe tomaram a faca após uma luta corporal e, em seguida, foi expulso do lugar. Ainda mais indignado, ele voltou à casa da ex-mulher novamente armado com uma arma branca.
Com medo, a mãe da vitima entrou em contato com a policia de Betânia. E, ao perceber a chegada da PM, o homem armado teria fugido para um matagal, sendo perseguido por policias e vizinhos da ex-mulher e em determinado momento da fuga ao perceber que estava cercado o acusado resolveu se entregar.
Os policiais conduziram o homem para a delegacia de Betânia e em seguida foi levadopara a Delegacia Regional da Policia Civil em Paulistana (PI), para que seja realizados os procedimentos de praxe.