Um casal de Maringá conseguiu reencontrar o cachorro da família que foi furtado do quintal deles há dois meses. A resolução do caso foi possível após um homem, que estava com o cão, usar as redes sociais em busca de uma fêmea que pudesse cruzar com o animal, da raça husky siberiano, e gerar filhotes.
O coordenador administrativo Daniel Ferreira ainda lembra do dia em que percebeu o furto do cão, chamado Joey. "Eu acordei e ele não estava lá na porta. Achei estranho. Aí, a gente foi até o portão e lá ele não estava também. E o portão estava trancado, não tinha como ele ter fugido. A gente já percebeu na hora que alguém tinha pego ele. Alguém pulou ali e pegou ele pelo portão", diz.
Tão logo o cachorro desapareceu, Daniel e a mulher, Viviane, postaram fotos de Joey na internet, buscando informações sobre o paradeiro do animal. "A gente tentou compartilhar nas redes sociais. A gente fez uma publicação, várias pessoas compartilharam, ajudaram a divulgar", lembra Daniel.
Passados os dois meses, o homem que estava com o cachorro entrou em um grupo fechado no Facebook, em busca da fêmea. No entanto, o casal também já participava desse mesmo grupo, além de ser amigo da administradora do canal de troca de informação, Fabiana Machado.
"Comecei a conversar com ele [o suspeito] no Facebook. Ele me mandou fotos do cachorro, falou que estava procurando uma fêmea para cruzar com o cachorro. E eu fui perguntando, já tendo certeza que era o Joey, e aí eu fui perguntando para ter mais certeza e mais informações sobre ele", lembra Fabiana.
O suspeito foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi solto.
Agora, com Joey em casa, Viviane diz que o cãozinho não vai mais dormir na rua. "Agora, ele vai ficar dentro de casa. Vai destruir algumas coisas, mas ele vai ficar dentro de casa", diz a dona do cachorro, que agora vai matar as saudades do animalzinho da família.