Um homem de 44 anos, identidade não revelada, foi preso pela Polícia Federal no bairro de Candelária, na zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, dia 13, acusado de praticar assaltos a bancos, formação de quadrilha e suspeito de envolvimento na morte de um soldado da Polícia Militar, no Ceará.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Federal, responsável pelas investigações, o homem também era procurado por crimes cometidos nos municípios de Jaicós, no Piauí, e Vitorino Freire, no Maranhão. Na casa da filha do acusado, foram encontrados R$ 27 mil em espécie, balaclavas, luvas, além de documentos falsos e rádios comunicadores.
O homem também é suspeito de envolvimento no assassinato de um soldado da Polícia Militar em fevereiro de 2011 em Jaguaribara, no Ceará. Ainda segundo a PF, o suspeito fazia parte de uma quadrilha de assaltantes de banco.
Durante troca de tiros entre policiais e a quadrilha o soldado foi morto e duas outras pessoas também foram atingidas pelos disparos. O acusado foi autuado e encaminhado para a Superintendência Regional da PF.