Homem que matou namorada grávida por não querer filho negro será julgado

Ao saber da gravidez da namorada, Victor insistiu para que a jovem fizesse um aborto, sob a justificativa dela ser uma mulher negra, e que jamais teria um filho com características negras.

O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2022. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça do Amazonas deverá marcar audiência de instrução de Victor de Souza Rocha, acusado de matar a própria namorada, que estava grávida, por não querer um filho negro. O crime ocorreu no dia 26 de maio de 2022. A mulher foi encontrada morta no bairro Lagoa Azul, zona Norte da cidade, com sinais de agressões e torturas.

O QUE SE SABE?

A denúncia feita pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM) foi aceita na quarta-feira (31), pelo juiz Fábio Lopes Alfaia. Victor deve responder pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado e feminicídio.

COMO ACONTECEU O CRIME?

Conforme a Polícia Civil, o acusado e a vítima eram namorados. Ao saber da gravidez da namorada, Victor insistiu para que a jovem fizesse um aborto, sob a justificativa dela ser uma mulher negra, e que jamais teria um filho com características negras.

Ainda conforme as autoridades, no dia do crime a vítima teria ido ao encontro do namorado para informar que sua família já possuía conhecimento de que ele era o pai do bebê e que havia decidido não realizar o aborto. Houve um desentendimento entre os dois, resultando no crime. Victor foi preso em 21 de novembro de 2023.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES