Preso em 2012 por tentar matar a ex-esposa e mais cinco pessoas da família dela, André Luís Pereira da Silva foi condenado a 120 anos de prisão. A decisão foi decretada nesta terça-feira (01) em conjunto com a 1º Promotoria de Justiça e o III Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. O condenado responderá em regime fechado por homicídios triplamente qualificados.
A motivação do crime ocorreu após recusa de André Luís em aceitar o término do relacionamento amoroso com Sirleide Vieira Pereira. Com o objetivo de se vingar, ele decidiu atacar tanto Sirleide, sua então companheira, quanto seus filhos, pois acreditava que todas as vítimas, incluindo seus dois filhos menores de 14 anos na época, apoiavam o fim da relação.
De acordo com a denúncia, a intenção de André Luís era cometer os homicídios, mas o socorro rápido dos vizinhos evitou que a tragédia fosse ainda mais devastadora, pois eles conseguiram ajudar as vítimas e controlar o incêndio no local.
As provas apresentadas revelam que André Luís era uma pessoa violenta e agressiva, com diversas ocorrências registradas na Delegacia da Mulher por praticar violência física, patrimonial e psicológica contra sua ex-companheira e os filhos dela. Infelizmente, Sirleide e dois de seus filhos acabaram sofrendo queimaduras em partes de seus corpos como consequência do ataque.