Um homem teve a mão decepada e morreu degolado após se envolver em uma briga de bar na madrugada desta segunda-feira (16) na área de São Gabriel, cidade que fica a 33 quilômetros de Planaltina de Goiás (GO), região do Entorno do DF.
A Polícia Militar de Goiás informou que três pessoas estavam bebendo na chácara 86 do assentamento Itaúna e, por volta das 3h, começaram a discutir.
Um dos envolvidos teria se exaltado e usado um facão para atingir os outros dois homens. Uma das vítimas, tentando se defender, teve a mão decepada. Pouco depois, caída no chão, foi atingida no pescoço e morreu na hora.
O outro homem conseguiu conter a fúria do agressor, mas perdeu dois dedos de uma das mãos. Em seguida, ligou para a Polícia Militar, pediu ajuda e foi levado para o Hospital de Base de Brasília.
O assassino foi localizado horas depois dormindo na casa do homem morto ao lado da mão recém decepada. Ele foi preso em flagrante e levado para o Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança), onde a ocorrência está registrada.
A polícia explicou que testemunhas serão ouvidas ao longo do dia e ajudarão a esclarecer o que de fato aconteceu. No entanto, duas hipóteses foram levantadas e já são investigadas pelos agentes. A primeira delas, é de que a briga teria começado por conta de ciúmes de uma mulher. A outra, seria um suposto roubo cometido entre eles que não estava esclarecido.
Agora, o acusado responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e poderá pegar, caso condenado, até 30 anos de prisão.