Idosa cadeirante de 82 anos morre após ser lançada de ônibus em movimento

A vítima e sua filha foram lançadas para fora do veículo ao abrir uma das portas durante uma curva.

O filho de Bernadete, Ademir Pedro dos Santos, relatou que esteve no local do acidente e afirmou que a empresa não prestou assistência à família. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma idosa cadeirante faleceu na noite de segunda-feira (14), um dia depois de cair de um ônibus operado pela Viação Brasolisboa. Bernadete Augusto dos Santos, 82 anos, estava acompanhada de sua filha, Solange Pedro dos Santos, quando ambas foram lançadas para fora do veículo ao abrir uma das portas durante uma curva próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), localizado no Caju, região central do Rio de Janeiro. 

A mãe e a filha foram levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Solange já recebeu alta médica. Em entrevista ao programa "Bom Dia Rio", o filho de Bernadete, Ademir Pedro dos Santos, relatou que esteve no local do acidente e afirmou que a empresa não prestou assistência à família.

O acidente ocorreu por volta das 19h, quando Bernadete e Solange estavam no ônibus da linha 209 (Caju X Candelária), retornando da Feira de São Cristóvão, onde a família havia comemorado o Dia das Mães. Em comunicado, o Rioônibus (sindicato das empresas de ônibus do Rio) expressou seu pesar pelo ocorrido e informou que está em contato com a família. 

Quanto às causas do acidente, aguarda-se os resultados da perícia técnica. O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão). A Polícia Civil informou, por meio de nota, que seus agentes estão realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES