Uma tentativa de assalto deixou uma idosa cadeirante baleada na cabeça na manhã deste sábado (29) na comunidade Flor de Maio, zona rural de Amarante. O tiro, segundo informações, pegou de raspão na vítima, de 73 anos.
O 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM) esteve no local, mas não encontrou pistas que levassem à prisão dos suspeitos. “Um casal chegou em uma moto e o homem entrou na casa anunciando o assalto. A mulher ficou do lado de fora. O dono da casa (que teve a identidade preservada) pegou uma espingarda, o suspeito correu, mas a arma não disparou”, contou o policial Jorge Ferreira.
Na tentativa de fuga, o suspeito efetuou vários disparos, três falharam e um deles atingiu a idosa. “Ele disse que ia matar a mulher quando viu o dono da casa armado. A idosa cadeirante foi atingida com um tiro que pegou de raspão na cabeça”, completou.
De acordo com a Polícia Militar, houve uma discussão e luta corporal entre o esposo da vítima e o assaltante. Segundo relatos, o assaltante efetuou cinco disparos de arma de fogo. A arma dos bandidos era um revólver calibre 32. O casal não foi mais visto após empreender fuga sentido comunidade Emparedada.
A idosa foi encaminhada para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante para atendimento médico e está fora de perigo.