
Foi preso nesta quarta-feira (24), Wellington Jardim dos Santos, acusado de render, ameaçar e estuprar uma idosa na cidade de Goiânia (GO). Com um comparsa, os dois invadiram a residência da vítima em setembro de 2023 e, com uma arma de fogo, assaltaram o local. Diversos objetos foram subtraídos, além de uma quantia em dinheiro, informou a Polícia Civil ao MeioNews.
QUEM SÃO OS ACUSADOS?
- Wellington Jardim dos Santos, de 39 anos, preso;
- Ailton Moreira da Silva, comparsa, foragido.

COMO OCORREU O CRIME?
Na época, conforme a Polícia Civil de Goiás, a dupla se dirigiu à residência da idosa, e ela, ao abrir o portão, “foi rendida pelos dois autores, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, os quais anunciaram o assalto”.
“[Wellington] ordenava que a vítima ficasse sentada, sem se mexer, enquanto o seu comparsa separava os objetos da casa para subtração. A todo tempo a vítima ficou sob a mira da arma de fogo. Ainda durante a ação, o suspeito [Wellington] praticou atos libidinosos contra a vítima, enquanto ela estava subjugada sob ameaça exercida com a arma de fogo”, diz a nota da Polícia Civil.
Momento da prisão de Wellington!
INVESTIGAÇÃO
Após o crime, Ailton Moreira da Silva fugiu do estado. Wellington Jardim dos Santos foi conduzido para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais, posteriormente encaminhado ao cárcere, à disposição do Poder Judiciário.