A criminalidade não dá trégua nem sequer em dia de eleição. Uma idosa de 73 anos que foi arremessada escada abaixo por um homem que a assaltou durante a manhã deste domingo, dentro do Colégio Santa Teresa, centro de São Luíz (MA), lugar onde a vítima havia ido para votar.
Tudo começou quando a vítima identificada como Rosa Sousa Diniz saiu de casa neste domingo (31) para votar. Ao chegar à escola parou para pedir informações sobre o local onde iria votar momento em que o ?larápio? a surpreendeu puxando a bolsa que carregava. Assustada com a abordagem do assaltante Rosa se recusou a entregar o objeto ao homem, que irritado a empurrou da escada.
Com a queda a idosa fraturou o braço esquerdo, além de ter machucado boa parte do rosto, que ficou com algumas escoriações. O ladrão não foi identificado e ainda conseguiu fugir do local com a bolsa de Rosa, onde estavam guardados documentos e cartões de crédito.
O juiz da 1ª Vara Eleitoral e Coordenador do Fórum do Tribunal Regional Eleitoral, José Eulálio Figueiredo, alertou a Polícia Federal e as demais polícias (Militar e Civil) para investigarem a possibilidade do crime não ter sido aleatório e sim uma tentativa de evitar que a idosa votasse. ?Não foi um crime eleitoral, mas pedi a Polícia Federal e as demais policias para investigarem o caso. A princípio pode-se dizer que foi um roubo, resta saber se foi ocasional ou não?, declarou.
Rosa foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão 1. Boatos contados por pessoas que estavam no local davam conta de que o assaltante estava vestido com uma camisa do TRE, porém ninguém na escola disse ter visto o ladrão apenas confirmaram o disse-me-disse.