Idoso acusado de estupro é preso 14 anos depois do crime em Esperantina

José Leônidas foi preso na saída de um escritório de advocacia na zona Leste de Teresina.

rtu | rt
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um lavrador identificado como José Leônidas Silva, de 62 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (06),  na zona Leste de Teresina, pela Força Tática da Polícia Militar. O idoso tinha um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de estupro, expedido pela Vara Única da Comarca de Esperantina, no Norte do Piauí. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, explicou que o serviço de inteligência da PM-PI recebeu informações de que José Leônidas estaria em uma audiência na zona Leste de Teresina e de posse do mandando expedido pela Comarca de Esperantina, os policiais realizaram a sua prisão. 

Hilton Barbosa, chefe de investigação do 3° DP (Foto: Rede Meio Norte)

“Um processo de 2007 e já faz 14 anos. O mandado tem validade até 2030. Se trata de um estupro, artigo 213. E hoje a Força Tarefa deram o cumprimento por volta das 15h20 na saída do escritório de um advogado e conduzimos ele para a Central de Flagrantes para ser conduzido para algum dos presídios do Piauí,” disse. 

Ainda segundo o chefe de investigação, não há detalhes a cerca do crime cometido pelo lavrador. “Nós não temos conhecimento, pois é um processo da Comarca de Esperantina e agente está dando só o cumprimento da determinação da justiça da comarca daquela cidade. A gente tem conhecimento que é um fato que foi 14 anos atrás. Ele falou pouca coisa. Nossa participação foi apenas no cumprimento do mandado”, finalizou. 

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES