Um caso um tanto macabro ocorreu em Garuva, no Norte catarinense, na última segunda-feira (4). Um idoso de 68 anos foi encontrado com os restos mortais da própria mãe sobre a mesa de casa. A ossada foi localizada, conforme a Polícia Militar, depois de uma denúncia feita pelo irmão.
O QUE OCORREU?
Conforme a denúncia, o idoso foi até o cemitério, arrombou a sepultura e removeu a ossada. Em seguida, suspeita a PM, que o homem colocou os restos mortais dentro do carro e retornou para a casa. No veículo, os policiais encontraram terra úmida, pedaços de madeira e de tecido.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver. Durante o atendimento da ocorrência foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar para ajudar no atendimento. A equipe de socorro chegou a imobilizá-lo em maca rígida, mas ele se soltou e sofreu ferimentos na orelha e cotovelo, sendo levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Prefeitura de Garuva informou que o idoso possui histórico de atendimentos psiquiátricos e aguardava uma vaga no sistema de regulação do estado para avaliação médica e internação em leito psiquiátrico.