O idoso de 64 anos atropelado por um trem no último sábado (2), no bairro Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP), morreu após três dias internado com múltiplas fraturas e em estado gravíssimo no Hospital Santo Amaro. A informação foi divulgada pelo g1.
O QUE SE SABE?
O acidente foi registrado por câmeras de segurança. Testemunhas disseram que a vítima foi orientada por um segurança a não ultrapassar a cancela porque o trem estava se aproximando. No entanto, o homem seguiu e foi atropelado. O veículo não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão.
"Como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente", explicou a MRS Logística. A concessionária reforçou os cuidados necessários ao atravessar a ferrovia, sendo eles: sempre parar, olhar para os dois lados e escutar as orientações.
Confira o momento do acidente:
O idoso chegou a ser estabilizado na unidade e, na madrugada de domingo (3), foi transferido ao HSA. Por volta de 20h20 de terça-feira (5), o homem continuava em estado gravíssimo, entubado, mas vivo. A hora da morte não foi informada. A Polícia Civil informou que os investigadores do 2º DP atuam para esclarecer o ocorrido.