Um idoso de 79 anos, identificado por Francisco Antonio Vieira Machado, foi condenado por estupro em Cocal do Piauí, no Norte do Estado. A prisão ocorreu na terça-feira, 16, e foi decretada pela equipe da Polícia Civil, sob tutela da delegada Daniella Dinali.
O acusado pelo crime de estupro de vulnerável já vinha sendo investigado desde 18 de outubro de 2011 na cidade de Piripiri. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi preso em flagrante após uma mulher testemunhar que Francisco introduziu a mão por dentro do short de uma criança do sexo feminino de apenas 4 anos.
O acusado foi preso em sua residência e negou todas as acusações. A vítima afirmou a sua mãe e ao Conselho Tutelar que o idoso havia molestado suas partes intimas. A criança foi submetida a exame que foi verificado atos libidinosos e escoriações na vagina.
Foi determinado a prisão do acusado a sete anos e sete meses de prisão em regime semiaberto na penitenciária Major Cesar, em Altos-PI, pelo O juiz da 1ª Comarca de Piripiri, Dr. Francisco João Damasceno.