Um aposentado de 79 anos, identificado como Antonio João Maximiniano, conhecido popularmente como "Chico Davi", sofreu uma tentativa de homicídio ao ser lesionado com dois violentos golpes de faca, que atingiram-lhe o antebraço direito e o abdômen, o deixando com as vísceras expostas. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (21/06), na casa da vitima, situada na localidade Franqueza, na região de Campestre, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.
A vitima perdeu muito sangue e foi socorrida por populares e encaminhada em uma ambulância para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu atendimento médico. O idoso estava consciente e orientado, entretanto, havia suspeita de hemorragia interna.
Um homem que acompanhava o senhor contou que o principal suspeito do crime é um sobrinho da vítima, que, segundo ele, não gostava do tio por desconfiar que ele tinha um romance com uma mulher que o sobrinho tem um caso amoroso.
Após ser estabilizado, o idoso foi transferido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica.
Uma equipe médica em uma ambulância avançada (equipada com UTI) resgatou o idoso em meio ao trajeto, na BR-343, próximo a Buriti dos Lopes e o levou para o Heda.