Um comerciante colocou um assaltante para correr em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O idoso, de 81 anos, ainda tomou a arma da mão do bandido.
As câmeras de segurança da mercearia flagraram a ação que durou apenas 32 segundos. O comerciante abria o estabelecimento quando dois homens chegaram em uma motocicleta.
Um deles desce e vai até a vítima, que está limpando o balcão. O bandido tira a faca da cintura e anuncia o assalto. Eles trocam agressões, o idoso cai e o bandido foge com o comparsa.
Victorino Thomacelli caiu com a faca do bandido nas mãos. O homem fugiu sem levar nada e muito assustado. Enquanto isso o idoso se levantou e pediu por socorro.
Luciane Thomacelli é filha da vítima e diz que ficou em estado de choque quando viu o que aconteceu.
? Na hora que ele puxou a faca dele ele caiu e começou a gritar. Eu achei que ele estava infartando e corri para socorrer.
O idoso não ficou ferido. Em 54 anos de funcionamento essa foi a primeira vez que o estabelecimento foi assaltado. As imagens das câmeras serão repassadas à polícia para investigar o caso.
Entre a família, o comerciante, mesmo tendo arriscado a própria vida, é considerado um herói.
? Ele é um herói mesmo. Eu no lugar dele acho que desmaiava.
O aposentado, que impressionou os parentes com a atitude, não está arrependido de ter reagido ao assalto. A Polícia Militar, no entanto, condena a atitude do aposentado e pede que as vítimas não reajam.