Um aposentado de 81 anos ficou revoltado por ter de esperar atendimento em um posto de saúde de Belo Horizonte (MG) e deu dois tiros no vigilante da unidade. O suspeito fugiu após o crime, ocorrido na manhã desta terça-feira (18) no bairro São José, na região noroeste da capital mineira.
Segundo a Polícia Militar, o aposentado Paulo Juscelino Vidal havia sido atendido no posto em outras ocasiões. A espera por atendimento na unidade já tinha levado o idoso a discutir e ameaçar funcionários, que chegaram a registrar ocorrência contra o suspeito.
Há cerca de 15 dias, ele foi submetido a uma cirurgia e, por volta das 6h30 desta terça, voltou à unidade para uma consulta. Mas ele queria ser atendido imediatamente e, ao ser orientado pelo vigia Elias Gonçalves da Silva a esperar, ficou revoltado e deu dois tiros no funcionário.
A vítima, de 48 anos, foi atingida no tórax e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde continua internada, mas fora de risco. Policiais foram até a casa de Vidal, onde encontraram um revólver calibre 38. A arma foi para perícia para verificar se foi a usada no crime.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e o suspeito ainda está sendo procurado.