Um idoso de 60 anos foi preso no Povoado Água Fria, na zona rural da cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina) suspeito de estupro de vulnerável. A vítima seria uma criança de três anos de idade. As informações são do Campo Maior em Foco.
Segundo o major Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, a mãe da criança deixou a menina com a avó e foi até a cidade levar outro filho ao médico. Na cidade, ficou sabendo do ocorrido e já foi no Quartel procurar ajuda. “Recebemos essa mãe no quartel e já acionamos o Conselho Tutelar e mandamos uma viatura ao local. O homem foi encontrado visivelmente embriagado e o mesmo foi conduzido à delegacia” disse Etevaldo.
Ainda segundo o comandante da PM, a criança foi levada por Conselheiros Tutelares para Teresina, para realizar exames de corpo de delito.
Segundo a Polícia Civil, os exames preliminares apresentaram sinais de sangramento na região genital da criança. A criança foi encaminhada para o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) de Teresina para tomar medicação antiviral e combate a possíveis doenças sexualmente transmissíveis e receber cuidados de uma equipe multidisciplinar.
Ainda segundo a polícia civil, a justiça converteu o fragrante em prisão preventiva e o suspeito será encaminhado ao sistema prisional do estado.
O idoso já é reincidente na prática de estupro de vulnerável. A primeira vez foi no município de Boqueirão no ano de 2000.