Um idoso identificado apenas como Pedro Ribeiro dos Santos, de 61 anos, foi preso por agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal lotados de Cocal, no Norte do Piauí, acusado de envolvimento na morte de uma Idosa de 80 anos e do filho de 50, assassinados a facadas no dia 31 de dezembro.
De acordo com informações da Polícia, o idoso concedeu um depoimento contraditório e com isso aumentou as suspeitas. Além disso, um popular, de identidade não revelada, abordou o promotor responsável pelo caso e informou que o acusado estava de malas prontas, planejando deixar a cidade.
Ao perceber que a fuga do idoso poderia prejudicar o inquérito policial, o Juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior, expediu um mandato de prisão temporária, que resultou na captura de Pedro dos Santos.
Ainda segundo a Polícia, ele mantinha um relacionamento amoroso com uma mulher que é neta de Francisca Maria do Nascimento, de 80 anos, que juntamente cdom o filho, de 50 anos, foi morta a facadas e o corpo encontrado em um cômodo de sua própria residência, em Cocal.