A polícia prendeu um idoso de 70 anos na tarde desta terça-feira (20), em uma lan house do Centro de Curitiba, com mais de quatro mil fotos e vídeos pornográficos de menores de idade. A Polícia Militar chegou até o local através de uma denúncia no número 181 e flagrou o suspeito acessando sites eróticos estrangeiros.
De acordo com o delegado Vinícius Martins, que investiga o caso, dois pendrives apreendidos com o suspeito continham ?crianças e adolescentes em situações de sensualidade. Fotos nuas, vídeos nus, elas dançando...? descreveu. Segundo Martins, não havia cenas de sexo explícito, e os menores tinham entre cinco e 16 anos.
A Polícia realizou buscas no hotel em que o idoso vive, também no Centro de Curitiba, mas não encontrou mais nenhum material do tipo. Segundo Martins, a família do suspeito ?não queria mais conviver com ele em função da situação?.
O idoso foi autuado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista neste caso é de um a cinco anos de prisão, além de multa. O delegado explicou também que o suspeito é reincidente no crime, sendo investigado inclusive pela Polícia Federal (PF). Por esse motivo, não foi arbitrado um valor para fiança.
Caso Rachel Genofre
Em 2009, o idoso foi preso, suspeito de ser o autor do crime contra Rachel Genofre. A menina de nove anos foi encontrada morta dentro de uma mala, na Rodoferroviária de Curitiba, em 2008. No corpo da menina foram encontrados sinais de violência sexual e estrangulamento. À época, ele foi liberado após prestar depoimento e fornecer material para exame de DNA.