O idoso que foi brutalmente esfaqueado no rosto e no olho pelo vizinho acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. O caso repercutiu nas redes sociais depois do agressor, de 37 anos, invadir o apartamento da vítima de 62 anos pelado no último dia 06 de junho.
Desde então, a vítima estava internada no Hospital Municipal de Cubatão, em São Paulo e a notícia da morte foi divulgada pela prefeitura na terça-feira (13).
O criminoso foi preso logo em seguida e vai responder por tentativa de homicídio, homicídio consumado e comunicação de óbito. O fato ocorreu no Conjunto Residencial Rubens Lara, no bairro Jardim Casqueiro.
Segundo o boletim de ocorrência, que até então tratava o crime como tentativa de homicídio, o agressor estava discutindo com a sua irmã de 33 anos quando pegou uma faca e saiu correndo gritando dizendo que ia matá-la. Antes de alcançar a irmã, ele invadiu a residência do idoso e lhe desferiu facadas no rosto e no olho.
Agora, depois da morte do idoso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo vai registrar o caso como homicídio consumado e comunicação de óbito, já que inicialmente estava registrado como tentativa de homicídio.
A Prefeitura de Cubatão informou que ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cubatão em estado grave.
O CASO
Depois de agredir o vizinho, o qual foi encontrado pelos policiais sangrando e sentado na calçada, o homem voltou a correr atrás da irmã e do cunhado. O casal entrou em um dos blocos do conjunto habitacional e fecharam a porta.
Furioso, o agressor conseguiu abrir a porta e tentou acertar uma facada na cabeça da irmã. Felizmente, o homem acabou sendo contido pelo cunhado, que o imobilizou antes de a mulher desarmá-lo.