Um idoso, de 64 anos, foi morto na noite desta terça-feira (4), após salvar uma estudante que estava presa dentro de um veículo estacionado em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Alceu Augusto Vieira atendeu ao pedido de socorro da adolescente, mas foi baleado pelo motorista.
Conforme as informações, Alceu Vieira estava passando pela rua José Real Prado e ouviu alguém pedindo por socorro, foi quando ele encontrou a estudante presa dentro de um veículo. Não há informações sobre a motivação especificada do crime. O homem fugiu do local logo após os disparos.
À polícia, a estudante detalhou toda a ação e informou que não conhecia o responsável pelo veículo, uma Saveiro. Logo após salvar a adolescente, o idoso foi baleado pelo motorista e não resistiu, vindo a óbito ainda no local. A equipe da Polícia Militar de Curitiba esteve na cena do crime.
“Ela não tem muita informação, só diz que não conhece o indivíduo da Saveiro. Só contou que foi forçada a entrar dentro do veículo”, contou o tenente Daniel Augusto à RIC Mais.
Alceu Augusto Vieira morava a cerca de 50 metros do local do crime, com a esposa e mais quatro filhos. Até o momento, o suspeito pelo crime não foi identificado e está foragido. A Polícia Civil vai investigar a fim entender o que motivou o assasinato e a localização do homem.