Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na tarde desta sexta-feira (04), no bairro São João, zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas, mas a casa ficou completamente destruída após o fogo atingir diversos cômodos.
Em entrevista ao Meionorte.com, o tenente Humberto Douglas, dos bombeiros, explicou as equipes foram acionadas por volta das 15 horas. Chegando no local e iniciado as primeiras ações de combate as chamas, a guarnição foi informada que havia uma pessoa desacordada dentro da casa.
“Chegamos no local, analisamos e começamos o combate a chamas. Nos foi informado que tinha uma mulher desacordado dentro da casa. Uma equipe ficou combatendo as chamas e eu e outro militar pulamos o muro da casa e encontramos a vítima no quintal. Ela estava desacordada, mas responsiva. Após as primeiras análises clínicas, a equipe de resgate foi ao local com uma maca, e conduzimos ela para o HUT”, detalhou o tenente.
O tenente conversou com o pai da mulher, que presenciou como tudo ocorreu. Segundo o relato repassado ao Corpo de Bombeiros, a situação foi provocada por um acidente doméstico enquanto a mulher manuseava alimentos na cozinha, onde havia material combustível próximo, como um colchão, que acabou sendo incendiado durante o incidente, dissipando rapidamente as chamas.
“Nessa ocorrência, nós só tivemos danos materiais, ao conversar com o morador, foi informado também que tinha ligação ilegal de energia, que chegamos até pegar choque no local. O pai dela disse que ela tem problemas mentais e não entrou em surto. Ela apenas estava manuseando alimentos uma comida na cozinha e como tinha material combustível, um colchão próximo, teve esse acidente doméstico. O pai disse que na hora que ela se assustou, correu pro quintal. Quando ele se deu conta não conseguia entrar mais na residência. O medo era ela ter ido para algum quarto. Ela não corre perigo”, pontuou.
O tenente reiterou ainda que apesar da gravidade do incêndio, não houve explosão. Ao entrar na residência, foi constatado que o botijão de gás estava intacto e houve apenas um vazamento após a válvula de segurança ter se rompido com o fogo.
“Não teve explosão, o botijão está intacto. O que aconete é que quando se rompe a válvula de segurança, tem um vazamento. O botijão para explodir tem que está em uma temperatura bem elevada. Teve o incêndio e não posso afirma se essa moça teve um surto. Atingiu a sala de entrada, dois quartos e cozinha. A casa ficou destruída”, finaliza.