Inconformado com o fim do relacionamento, um homem decidiu tentar matar a nova namorada da ex-mulher em frente ao Ciops (Centro Integrado de Operações e Segurança) do Jardim Ingá (GO), região do Entorno do DF, na manhã desta segunda-feira (23).
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 7h30. A sargento Fabiana Fernandes de Araújo, responsável pela ação, explicou que o casal está separado há seis meses e durante este período diversas brigas teriam ocorrido.
? Eles foram casados, mas ela decidiu terminar o relacionamento com ele para viver com uma outra mulher.
O acusado então começou a perseguir a nova companheira da ex-mulher e usou um facão para tentar matá-la nas primeiras horas da manhã desta segunda no momento em que a vítima, identificada como Cláudia Roseno de Souza, de 24 anos, passava a pé em frente ao Ciops da cidade.
A sargento Fabiana relatou que neste momento ele se aproximou e deu dois golpes com o facão na cabeça da mulher.
? Foi uma pancada na testa e outra na nuca. A parte da frente ficou praticamente aberta e deixou uma parte do crânio à mostra.
A equipe que estava de plantão na delegacia no momento em que tudo aconteceu ouviu os gritos de ajuda da vítima e da própria população, que acompanhava de longe a confusão.
Os agentes saíram para ver o que estava acontecendo e encontraram a mulher bastante machucada caída no chão e o homem em pé, a poucos metros dela, segurando o facão.
Ele foi preso em flagrante e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Luziânia (GO), região do Entorno do DF, para registro da ocorrência. No momento da prisão, ele disse que era provado pela vítima.
A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levada em estado gravíssimo ao Hospital de Luziânia. A sargento explicou que o agressor, se condenado, poderá pegar até 30 anos de prisão.