Irmão de vereador é executado a tiros na frente da família no Ceará

Gerdison Rodrigues estava na calçada da residência onde morava, quando foi surpreendida por três homens armados

Gerdison Rodrigues foi assassinado a tiros no interior do Ceará | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 39 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (28) na frente da família e amigos, na cidade de Forquilha (Ceará). A vítima foi identificada como Francisco Gerdison Rodrigues Dias, irmão do vereador e atual presidente da Câmara Municipal do município, Gerson Freire.

Gerdison estava na calçada da residência onde morava, quando foi surpreendida por três homens armados. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos abordam a vítima, que estava mexendo no celular. Os assaltantes chegam apontando suas armas e rapidamente se aproximam dele. Com medo, Gerdison coloca o aparelho telefônico em cima de um carro, mas é rendido e executado pelos criminosos. Um dos disparos atingiu a cabeça da irmão do vereador. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Forquilha, que está a cargo das investigações.  "Diligências são realizadas pelas Delegacias com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) no intuito de identificar a autoria do crime, bem como descobrir a motivação do fato", afirmou a SSPDS. 

 Na tarde deste sábado (29), a Câmara Municipal de  Forquilha publicou uma nota de pesar pela morte de Gerdison. "Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nossas condolências e voto de pesar pela grande perda", disse. 

Câmara Municipal de  Forquilha publicou uma nota de pesar

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES