Os irmãos Francisco Maxwell de Sousa, de 25 anos e o segundo identificado como Maxwell Francisco de Oliveira, 21, foram assassinados com disparos na cabeça no último sábado 19, no município de Codó, no estado do Maranhão. O duplo homicídio chocou os moradores da cidade maranhense.
De acordo com o delegado Rômulo Vasconcelos, da Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Daniel Lira e o segundo conhecido apenas como ‘Bombado’. Segundo o delegado, os irmãos tiveram armas levadas pelos dois suspeitos e uma das vítimas teria envolvimento com drogas.
“Nós estamos trabalhando não com a questão de homicídio, mais sim com latrocínio porque eles levaram as duas armas das vítimas; foi dito por testemunhas que há uma correlação de tráfico de drogas, tanto dos autores como uma das vítimas estava envolvida com tráfico de droga. Por isso não descartamos a ideia de ter sido cobrança de uma dívida”, declarou o delegado.
O comandante da Polícia Militar de Codó, Jurandy Braga, informa que a polícia trabalha agora para localizar os autores dos assassinatos.
“A Polícia Militar em serviço reservado ao 17º Batalhão está realizando a busca desses indivíduos, inclusive com monitoramento dos passos deles nas redes sociais. Já fomos até alguns endereços que eles poderiam estar e os mesmos se evadiram desses locais, mas a gente acredita que eles serão presos em breve”, informou.