A rede VOA, concessionária do aeroporto de Ubatuba (SP), divulgou nota sobre o acidente com o avião Cessna Citation 525 CJ1 nesta quinta-feira (9). O piloto morreu após a aeronave, com cinco pessoas a bordo, ultrapassar a pista e explodir na praia.
Segundo a concessionária, as condições meteorológicas eram adversas, com chuva e pista molhada. Durante a tentativa de pouso, o avião ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança, que sobreviveram. Leia a nota:
"A Rede VOA confirma o acidente com a Aeronave prefixo PR GFS - modelo Cessna Citation 525 CJ1 - nas proximidades do Aeroporto de Ubatuba, administrado pela concessionária.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.
Foram resgatadas quatro pessoas, sendo um casal e duas crianças. O piloto ficou preso às ferragens e veio a óbito."