Uma jogadora de beach tennis é suspeita de dopar pelo menos seis atletas durante competições amadoras em Belém, no Pará. Pessoas que acompanhavam um dos jogos filmaram o momento em que ela coloca uma substância, não identificada, dentro de uma garrafa. As vítimas passaram mal em diferentes jogos, e em locais diferentes, segundo a Polícia Civil.
O DIZ A POLÍCIA?
No local dos torneios, a polícia apreendeu o conteúdo da garrafa e o encaminhou para o Centro de Perícias Renato Chaves. O delegado Yuri Vilanova, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), informou que após as vítimas tomarem a bebida adulterada, ficavam com a vista embaçada. Além disso, o torneio não tinha premiação financeira, o que chamou atenção sobre a motivação do crime.
"Constatamos que muitas pessoas passaram mal durante a prática desse jogo, nesse mesmo ambiente, possivelmente pela contaminação da sua água ou de outro tipo de bebida", afirmou o delegado à TV Globo.
O QUE ACONTECEU COM AS VÍTIMAS?
As vítimas são mulheres. Duas delas foram levadas para o hospital e passam bem. As outras melhoraram rapidamente. A suspeita pode responder por colocar as pessoas em perigo de vida, danos à saúde, lesão corporal, lesão leve ou tentativa de lesão.