Thaís Margarido (União Brasil), jornalista e candidata à Prefeitura de Guarujá (SP), sofreu uma tentativa de homicídio enquanto estava com sua filha de oito anos no carro, que foi atingido por quatro tiros após uma agenda eleitoral. No veículo também estavam uma assessora e a filha de 10 anos de um candidato a vereador. Felizmente, ninguém ficou ferido ou foi detido.
O crime ocorreu no bairro Santa Cruz dos Navegantes, por volta das 18h30 de domingo (22). Em nota, a assessoria de Thaís informou que, após participar de uma caminhada eleitoral, o carro foi atacado em uma área de mata na estrada. Segundo a nota, a assessora que dirigia o veículo conseguiu acelerar e fugir. Não foram divulgadas informações oficiais sobre os suspeitos envolvidos no atentado.
"UM GRANDE SUSTO"
Em nota, Thaís descreveu a tentativa de homicídio como um "susto", mas destacou a gravidade da situação, especialmente devido à presença das crianças no carro atingido pelos disparos. "Não acredito que queriam me matar, mas me assustar. Só que isso foi muito grave, eu estava com duas crianças no banco de trás. Não compreendo ainda o motivo para isso", afirmou ela.
COMPROMISSO COM CANDIDATURA
Thaís Margarido, em nota, reafirmou seu compromisso com a candidatura. No texto, a jornalista destacou que havia tido um dia "muito especial" no bairro Santa Cruz antes do crime. "As pessoas animadas, compartilhando ideias comigo. Nunca imaginei que poderia encerrar o domingo assim. Com a fé que tenho no meu Deus, eu não acredito que queriam me matar, mas me assustar", afirmou Thaís.