Paulo Patrick está internado na UTI de um hospital particular que fica na Zona Leste da capital. Ele foi transferido do HUT depois de passar por duas cirurgias. Patrick, além de ser estudante do 9º ano é atleta de Handball e recentemente foi convocado para integrar a seleção piauiense infantojuvenil do Piauí. O técnico dele acompanha tudo que está acontecendo com o jovem.
?Todos os familiares dele estão aqui, acabamos de ser chamados pelo corpo médico do hospital para passar o boletim médico. O estado dele é estável, mas ainda é grave e só daqui 72 horas é que o médico diz que vai ter uma parecer mais concreto do estado dele?, conta o treinador do garoto.
A irmão de Patrick, Morgana Tavares afirma que está esperando por notícias e que a família está esperançosa. ?Ele está se recuperando, ainda não tá bem, mas a gente tá esperando. Comparado à forma que ele chegou, ele está ótimo, mas ainda continua grave?. conta Morgana.
O irmão, Arthur Cauê, que também participava das manifestações, fala o que pode ter acontecido no momento do acidente sob a Ponte da Frei Serafim. ?Na verdade ele estava atravessando de um lado para o outro da ponte, quando ele pulou a mureta do pedestre para a avenida e quando ele passou já foi o carro atropelando e deu no que deu. As testemunhas que cheguei a falar disseram que pelo estado do carro ele estava acima de 40 km por hora e, mesmo que seja um grupo pequeno de manifestantes, nessas horas o conveniente é reduzir sim a velocidade, coisa que ele não fez, o motorista. Ele tentou foi furar o bloqueio e ai atingiu meu irmão?, explica.