O jovem Diego Ribeiro dos Santos, de 22 anos, alvejado com pelo menos três disparos de arma de fogo no fim da manhã desta quinta-feira (23), na porta de uma residência no bairro São Joaquim, na zona Norte da capital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo capitão César Augusto, do 9° Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que populares repassaram que a vítima estava sentada na calçada da residência quando dois homens em uma motocicleta chegaram no local e o alvejaram, fugindo em destino ignorado na sequência.
“O COPOM me informou que ele veio a óbito no HUT. Populares disseram que ele estava sentado na calçada da casa e chegou dois elementos em uma moto e efetuaram os disparos. Ele já tinha passagens e já era conhecido da polícia”, disse.
Diego Ribeiro foi alvejado com dois tiros na cabeça e um nas costas. Populares ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram os primeiros socorros ao jovem ainda no local e o encaminharam ao HUT. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).