Jovem cantor de igreja é morto por engano por dupla em praia

A dupla foi presa logo depois e confessou o engano.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jovem de 21 anos foi morto por engano no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, na terça-feira (18/12), por volta das 16h30. Ele era morador da Barra do Jucu e estava na região visitando familiares.

Gabriel Costa Silva foi abordado por dois criminosos enquanto estava indo para a praia. Eles já chegaram atirando no rapaz. Dois disparos foram efetuados e muitas pessoas presenciaram a cena.

O jovem ministrava louvor em uma igreja. Uma amiga da família, Verônica Soares, relata que ele era um menino sempre tranquilo, alegre e brincalhão. "A gente não acredita que aconteceu isso. A gente não espera nunca, ele era uma pessoa tão correta e de repente acontece uma tragédia dessa. Ficamos chocados", afirma.

Um primo da vítima disse que Gabriel passou no vestibular e iria começar a faculdade no início do ano. Um amigo também conta que ele falava inglês fluente e sonhava em ir para fora do país.

Matheus Fellipe Vaz Lima, amigo de Gabriel, fica sem palavras e muito emocionado ao relembrar os momentos com o amigo. Ele diz que aprendeu muita coisa com o rapaz e eles tinham projetos de música juntos. "Passei a noite chorando sem acreditar ", relata.

Testemunhas que viram o crime indicaram para a polícia quem eram os criminosos. Os dois chegaram a fugir e obrigaram um taxista a dirigir para eles.

Com o cerco feito, os dois não tiveram saída, mas chegaram a jogar a arma em um matagal. Até esta manhã a arma ainda não tinha sido encontrada.

A dupla de criminosos foi identificada como Gabriel Soares Pereira, de 21 anos, e Welder Santos Cardoso, de 20 anos. Eles foram autuados em flagrante por homicídio.

Na manhã desta quarta-feira (19) eles foram levados para o presídio. Os dois contaram para a polícia que confundiram Gabriel com um rival e mataram o jovem por engano.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES