Por volta de meio-dia desta terça feira (09), uma equipe da Força Tática composta pelos sd's Maurílio, Lucas e Magno Silva, recebeu uma denúncia via 190 que uma senhora de nome Maria das Dores da Conceição, 80 anos, tinha sido agredida e sendo dela subtraída a quantia de R$ 5.335,00.
Ao chegar ao local, deparou - se com a vítima em estado de choque, apresentando sangramento na face e sinais de tentativa de estrangulamento. Ao indagar a vítima sobre quem teria feito isso, ela prontamente acusou a pessoa de Maria Aparecida de Sousa Silva, 19 anos, moradora do bairro Lagoa (Paulistana).
Com posse dessas informações, a guarnição prontamente empreendeu busca a acusada, sendo logo encontrada na chegada de sua residência. Ao ser dado voz de prisão, a acusada negou que estivesse efetuado o referido roubo, negando veemente acusação que lhe fora imputada e que não sabia da quantia mencionada.
Após isso, a guarnição dirigiu-se para o Hospital Regional da cidade, para que a vítima fizesse o reconhecimento, sendo logrado êxito no procedimento.
Feito isso, a acusada foi novamente indagada sobre a autoria e a materialidade do delito, que confessou a conduta delituosa e informou a guarnição onde estava escondido o dinheiro, que era no quintal de sua residência.
Ao diligenciar até o esconderijo, com autorização de sua genitora para adentrar à residência, foi encontrado o produto do roubo no referido quintal, em baixo de blocos.
De posse do produto do roubo e da prisão da acusada, a ocorrência foi encaminhada à 12 DRPC para a lavratura do flagrante delito.