Na noite de domingo (23), um jovem identificado como Yuri Barreto da Costa, de 21 anos, foi brutalmente assassinado a tiros enquanto saía da igreja. O caso aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus (AM).
De acordo com informações do delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão, a vítima era moradora do bairro da Compensa e após participar de um culto de uma igreja evangélica, que oferece processo de ressocialização a jovens envolvidos no mundo do crime, foi executada com cerca de 13 tiros.
Ainda de acordo com o delegado, dois homens em uma motocicleta esperaram o momento exato em que o jovem saiu da igreja para matá-lo. Cada um usou uma pistola calibre 380 no assassinato.
Diante dos fatos, a maior hipótese é que Yuri tenha sido morto por um possível acerto de contas com o tráfico de drogas, visto que ele abandonou o grupo criminoso que pertencia. Na cena do crime, colegas da igreja lamentaram a morte do jovem e reconheceram que ele lutava para reescrever uma nova história.
Fonte: CM7