A empresária Maria Cristina Alves, de 22 anos, foi baleada no peito por volta das 5h30 deste sábado (14), no povoado Santa Luz, zona Leste de Teresina.
Segundo informações repassadas pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Marcos Leal, ao meionorte.com, Maria Cristina foi alvejada por dois assaltantes que pilotavam uma moto. A jovem foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está consciente.
Maria Cristina saía de casa acompanhada da mãe e da tia em direção a uma parada de ônibus. O comandante Marcos Leal disse que, no percurso, a jovem acabou deixando a família para trás. A tia e mãe ouviram barulhos de arma de fogo e mais à frente, próximo a uma parada de ônibus, se depararam com Maria Cristina no chão.
“Tudo indica que foi um assalto. Levaram bolsa com celular e alguns objetos pessoais. A menina foi levada para o Hospital do Satélite, em Teresina, e depois encaminhada para o HUT. Ela está consciente e conversando”, disse o comandante Marcos Leal.
Maria Cristina é dona de uma empresa de acessórios e artigos religiosos artesanais. O 5º BPM fez buscas no local e está investigando o caso. A principal suspeita é que Maria Cristina tenha primeiramente resistido à ação dos bandidos.