Na noite de sexta-feira, 18 de fevereiro, um jovem identificado como Pedro Leonardo de Araújo Amâncio, de 25 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo na rua Marajó, bairro Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com informações do repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, que esteve no local, os criminosos chegaram em um veículo modelo Gol de cor branca e efetuaram vários disparos contra a vítima que estava na porta de sua residência.
Segundo relatos do subtenente Quixabá, do 8º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Pedro Leonardo já tinha passagens pela polícia por homicídio e roubo.
Os executores estavam em dois veículos, mas o segundo as testemunhas não conseguiram identificar qual se tratava. A perícia foi acionada até o local e durante o trabalho encontrou o celular que um dos bandidos deixou cair. O perito Dirceu Castelo Branco, informou que a vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo principalmente na cabeça. Não foi possível precisar a quantidade dos tiros porque foram muitos, que atingiram a cabeça, as pernas e as costas de Pedro.
Profissionais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos das investigações. Os criminosos fugiram com destino ignorado, mas a polícia segue em diligências no intuito de prendê-los.